quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RELANÇAMENTO - "NOVOS PARADIGMAS AMBIENTAIS"

Relançamento pela Editora Vozes da terceira edição do livro de nosso grande amigo das atividades de Yoga,  Ricardo Braun.




NOVOS PARADIGMAS AMBIENTAIS

Desenvolvimento ao ponto sustentável
Ecologia profunda – ecovilas – comunidades sustentáveis – permacultura – 
dinheiro alternativo – energia-do-ponto-zero – espiritualidade

Ricardo Braun

3ª Edição
184 páginas
ISBN 85.326.2555-X

A obra é um guia de experiências e práticas inovadoras no campo das comunidades sustentáveis no Brasil e em diversos países. Mostra como em torno das ecovilas aplicam-se os novos paradigmas ambientais, tais como a ecologia profunda, a permacultura, o dinheiro verde, as tecnologias ecológicas e o processo de desenvolvimento da espiritualidade avançada: do “interior para o exterior”, o desenvolvimento da ecologia interna, através do autoconhecimento e do equilíbrio emocional, que contribuem com a sustentabilidade da ecologia externa.


De acordo com o autor, é possível construir uma nova civilização mais integrada formada por indivíduos que vão ajudar no direcionamento do processo de sustentabilidade de nosso Planeta, conforme recomendado na Declaração do Milênio durante a Cúpula da Terra em Joanesburgo em 2002. Os potenciais leitores são todos os estudiosos do meio ambiente e implementação da Agenda 21, bem como os leitores interessados na questão das comunidades sustentáveis e alternativas para um mundo mais sustentável.


Encomendas
Tel. 24-2233.9000 www.vozes.com.br


Veja também:

- A EMERGÊNCIA DO PARADIGMA ECOLÓGICO
Reflexões ético-filosóficas para o século XXI.

- AGRICULTURA ECOLÓGICA
Preservação do pequeno agricultor e do meio ambiente

- SABER AMBIENTAL
Sustentabilidade, racionalidade, complexidade, poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails