quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aula da professora Simone Jencik no Museu Imperial!

Foi uma alegria para todos nós podermos desfrutar da aula da professora Simone Jencik neste dia 17 de outubro! E o que realmente nos deixa feliz de fato é a participação de nosso público formado por praticantes e alunos! Contem conosco, levem amigos e familiares e vamos beber juntos desta filosofia maravilhosa que é o Yoga!


O Yoga, nascido há mais de 5 mil anos na Índia é uma filosofia completa e que nos faz completos. Respiramos de forma inteligente; nos movimentamos e disponibilizamos o corpo de forma inteligente; sentimos de forma inteligente... colocamos em exercício a Inteligência que sustenta todo o Universo, da qual também fazemos parte.

O termo "Ásanam" significa literalmente "assento". Trata-se, portanto, de algo que praticamos muito mais com uma idéia de corpo, um corpo que é Consciência, feito de princípio transcendente, como tudo que existe no Universo. Em ásana meditamos, do início ao fim, mergulhando em cada posição.
O Yoga não faz distinção entre corpo, consciência e universo. Durante sua prática buscamos perceber tal integração, assim como ocorre com uma gota ao cair sobre o oceano.
Assim como, pela manhã, acordamos sonolentos e a mente (percepção, lucidez) parece ainda não funcionar bem até que nos movimentemos levando a energia para cada parte do corpo, em ásana ocorre algo semelhante, ao nos movimentarmos, despertamos mais, a cada movimento, atiçando a energia em nosso corpo, atiçando a vontade de se chegar a algum lugar, despertanto a atenção, a percepção, iluminando o corpo.
É de pequeno que se aprende! Cauã dando uma verdadeira lição com seu esforço para executar esta linda posição chamada Kakásana! Está aí o exemplo!

 Todos dando o melhor de si, buscando pelo aprimoramento, evoluindo!
É muito gostoso praticarmos Yoga em um cenário como este. Sairmos dali nos sentindo mais fortes em todos os sentidos, cheios de energia para conduzirmos bem nossa semana!
O sol quis o dia. Em nossa prática a trilha sonora fica por conta dos pássaros, orquestra melhor  não poderia ser.
 Um público que sempre nos recebe com carinho e nos permite o privilégio de fazer o que amamos.
Muito bom esse contato com a terra, podermos estar despojados, sentados no chão, distante das cadeiras dos escritórios, ou de nossas demais obrigações. O comprometimento nesse momento é conosco, com nossa qualidade de vida!
Filhota da professora Simone!

Esperamos por você em nossa próxima aula, no dia 07 de novembro às 09:30h no Museu Imperial, até lá!

Nasmate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails