sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novas aulas semanais para você!

Programa: Sadhanam
Se acha ótimo praticar Yoga gratuitamente conosco 3 vezes ao mês o que nos diz de redobrarmos este número de aulas?

À partir de agora você pode praticar 7 vezes por mês, pois com muita alegria desenvolvemos um programa que irá permitir uma imersão maior no Yoga.

A meditação é considerada a prática mais importante do Yoga, por isso todas as técnica do Yoga apontam para o estado meditativo. Este estado deve ser atingido em algum nível durante toda a prática, inclusive é ele quem dá sentido à vivência durante os ásanas, ou apenas estaremos praticando alguma ginástica.

Todos podemos nos dedicar mais à prática meditativa e descobrirmos o quanto ela é poderosa.

Para que você possa ter idéia os fenômenos ocorridos durante a meditação alteram tanto a estrutura do cérebro quanto o seu funcionamento. Algumas experiências chegaram a concluir que um grupo de pessoas meditando em uma região violenta é capaz de gerar sua redução, colaborando para com a paz em meio à sociedade.

O Tantra é uma filosofia nascida em um momento quando o pensamento na Índia se encontrava muito amadurecido, após milênios de experiências e questionamentos.

Nossas aulas de meditação são baseadas nos antigos textos do Tantra, cujo objetivo é o despertar de sua força interna, a Shaktí. O programa que levará estas aulas até você chama-se "Sadhanam", o que significa "Prática" e a proposta é fazer com que possamos ir mais fundo no Yoga, desenvolvendo nossa espiritualidade, ampliando nossa qualidade de vida e consciência.

Iremos explorar o tema Shaktí a cada dia e sentir esta força e o que ela representa nos seus diversos níveis.

Os responsáveis por estas aulas serão os professores Fabio Goulart e Dany Martins, os demais professores integrados ao Todo dia Yoga e convidados.

Nossa primeira aula do programa terá início neste dia 07 de Dezembro às 19:00h.

As aulas de meditação são abertas, são para você, aproveite esta oportunidade!

Informações:

Local: Núcleo Cultural Sathya Yoga
R. General Osório, 65. Centro - Petrópolis. Telefone: (24) 2242 7017

Dia e horário: Todas as terças feiras às 19:00h.

O que levar: Apenas uma roupa confortável. (Não é necessário levar seu tapetinho ou canga para este evento)

goulart.fabio@gmail.com ou yogapetro@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso que vocês fazem!
    Fiquei encantada! Gostaria muito de participar com vocês e me integrar nesta grande rede, mas moro em Nova Iguaçu. Vou montar uma oportunidade para aparecer um dia ai.

    Que o trabalho de vocês prospere!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, fique atenta à data de nossa próxima aula na Lagoa, está bem mais perto de você e irá adorar nossa aula. Será um prazer imenso tê-la lá conosco! Namaste!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando as aulas de yoga....parabéns a toda a equipe por esse trabalho tão importante para a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  4. Nós é quem acradecemos pelo interesse de todos vocês pelo Yoga, Rê. Se estamos contribuindo com a felicidade e saúde de todos através da difusão desta cultura, só temos com que nos contentarmos! Um abraço em nome de toda nossa equipe!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails