segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saindo da superfície


Assim como oferecemos nossas aulas para vocês, mantenho um programa de aulas e oferta de material suplementar aos nossos professores, permitindo sua evolução contínua. Esta é a finalidade do programa Upadesha.

Neste domingo, dia 29 de Novembro, a aula foi sobre os Múdras tradicionais da literatura produzida pelos Natha há séculos atrás. Durante a execução e vivência dos mudrás, dedicávamos também uma pratica meditativa sugerida por um texto antigo.

A prática foi muito forte e desafiante para alguns e prazerosa e bem sucedida para outros.  Expliquei que o nível de imersão, concentração e retração dos sentidos permite que esqueçamos do desconforto físico. Gera-se um processo de analgesia e você apenas desfruta de uma sensação nectárea rendida pelo aflorar do estado meditativo.

A intenção foi fomentar o desejo pelo abandono da superfície, mostrando que o Yoga é muito mais e mesmo aqueles que não conseguiram, ao menos neste primeiro contato com uma prática mais profunda, galgar um estado confortável e com um sentimento único, extrairam seu aprendizado como revela um dos participantes em um e-mail enviado à mim ontem à noite. Para mim, como professor, é muito gratificante ver quandos meus alunos entendem o que quero transmitir e principalmente quando se preocupam, acima de qualquer coisa, em viver mais o Yoga, ir mais a fundo.

De forma muito mais branda iremos oferecer este aprofundamento através do nosso novo programa de aulas semanais: Sadhanam. Para que você possa, juntamente conosco, viver mais o Yoga e perceber o quanto esta cultura é maravilhosa.

Os próximos meses do Curso Livre de Formação em Yoga, certamente serão dedicados à vivências como estas, cada vez mais profundas.

Prof.Fabio Goulart

"Achei impressionante tudo aquilo que vivi.  Agora analisando parece que eu vivi um filme, um sonho.  Voce viveu esta prática na Índia ?  Ou voce é que a moldou ?   Adorei.  Chegou a ser penoso, mas lida com nossos limites, é impressionante, um confronto comigo mesma, um desafio."

Cintia Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails