quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARTE GARAGEM 2010


Arte Garagem 2010

Um espaço para a experimentação artística.

O Arte Garagem resulta da organização de alguns artistas independentes residentes em Petrópolis voltados para a reflexão, produção e exibição das artes plásticas visuais contemporânea brasileira desde 2005.

Em sua sexta edição o Arte Garagem busca resgatar suas origens na reflexão da tríade arte / cultura / educação e sobre projetos independentes que tem como objetivos criar o intercâmbio de idéias, dar visibilidade aos artistas locais atuantes e pouco conhecidos, despertar e divulgar o interesse pelo entendimento da Arte Brasileira Contemporânea em pequenos centros. Enfatiza a visita guiada e propõe através da mesa redonda a conversa aberta com os artistas e o público em geral, sobre a produção de iniciativas independentes.

Com a participação de 17 artistas, expondo na antiga adega/porão da Casa da Ipiranga. Faz metáfora entre artista / homem / arte e sua maturação que acontece com o passar do tempo.


O Projeto Arte Garagem ao logo de suas edições contou com inúmeras parcerias, apoios e patrocínio entre eles: da Secretaria de Cultura - RJ (2009), Fundação de Cultura de Petrópolis (2009), SESC-RJ e Centro Cultural FMP-FASE (2007/2008), entre outros. Atualmente busca firmar uma relação com o Ministério da Cultura (MINC), onde já se encontra protocolado.

Apoio

Prefeitura de Petrópolis - Fundação de Cultura

Casa da Ipiranga,Roda D’àgua Empório Saúde


Artistas Participantes
Adriane Guimarães, Adriane Montenegro, Bia Penna, Cris Borzino,
Cristiane Geraldelli, Denise Campinho, Denise Meyer, Jarbas Paullos, Karla Gravina, Katarina Welper, Louise DD, Nelson Ricardo, Paulo Mendes Faria, Pollo Rios, Roberto Pessoa, Sandra Vissotto

Produção/Realização/Curadoria

Claudio Partes (24) 9965 9030

Rosa Paranhos (24) 9948 1549

Produção e Suporte

Sigrid Haack

Sandra Vissotto


Consultoria

Luiz Áquila

Serviço

Inauguração: 17 de Julho ás 17hs

Performance “ Espaço,Tempo e Ação” com o Artista Jarbas Paullos - 18 de Julho as 10hs na Praça D. Pedro – Centro - Petrópolis

Exposição: 18 de julho a 15 de agosto de 2010

De quita feira a domingo de 14 às 18hs

Visitas guiadas: 05 e 08 de agosto

Mesa redonda “Arte Garagem e a produção de eventos independente”: 14 de agosto, 15h

Local: Casa da Ipiranga (Porão) - Rua Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails