O movimento Todo Dia é Dia de Yoga, como todo bom fruto, teve o seu momento certo. No dia 22 de fevereiro de 2008, na semana quando comemorávamos o Dia do Yoga*.
Decidi dar a aula ao ar livre, pegamos os tapetinhos e partimos para os jardins do Museu Imperial. Fomos imensamente bem recebidos e nos ofereceram um local especial, sob a sombra. A aula foi excelente e ao final a professora Soraia Kreischer se comprometeu em manter a aula, ao menos uma vez ao mês. Sugeri que houvesse então um revezamento entre os ministrantes. A ideia ficou por um tempo no plano das idéias.
Quando percebi que não era brincadeira, sugeri que déssemos ao trabalho a roupagem (e a alma) de um movimento, uma ferramenta para levar o Yoga ao maior número de pessoas possível. Permitindo que estas pessoas pudessem descobrir e maravilhar-se com a nossa filosofia. Como movimento alguns sistemas que o alimentasse precisavam ser implantados de forma que houvesse um aprimoramento contínuo dos professores e o fornecimento de atividades à comunidade.
Outros professores abraçaram nossa iniciativa, nos deram as mãos, possibilitando um trabalho ainda mais sólido.
Dirijo o movimento, juntamente com o apoio da Profª Soraia Kreischer, que muito competente foi a primeira pessoa que pensei em assumir o barco.
Trabalhamos em nome da cultura. Representamos uma filosofia e nos esforçamos para preservá-la. Nossa iniciativa foi abraçada por pessoas que apoiam a cultura e querem o melhor pela nossa cidade e pelo mundo. O Yoga forma aquele indivíduo que, mais interventivo, faz a diferença.
Hoje contamos com um programa voltado para os professores e três programas voltados para os praticantes.
O programa dedicado aos professores chama-se "Tantra Samkhya Yoga Upadesha". Para os praticantes oferecemos o "Cânticos Sagrados da Índia", "Café Filosófico" e as aulas regulares no Museu Imperial.
Outras atividades irão surgir graças à maneira como fomos bem recebidos, nos sentimos motivados a trabalhar mais por todos.
* Há duas datas para se comemorar o Dia do Yoga (18/fev e 22/set), celebramos as duas e quantas mais surgirem...
Apoiamos todo trabalho, ramo, ou linha relacionado a esta única maravilhosa filosofia: O Yoga.
Texto escrito pelo Prof. Fábio Goulart no dia 21/05/2010
Fonte: www.tantrasamkhya.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário