sábado, 24 de abril de 2010

PRESENTEADA COM YOGA!

Uma senhora de 80 anos, saudável, para quem o Yoga tem um importante significado, foi convidada por sua filha para um passeio em um domingo de sol. O destino surpresa foi nossa aula no Museu Imperial.



Foi um momento de muita alegria também para todos nós, porque adoramos o fato de termos proporcionado este reencontro.



A senhora solicitou auxilio para executar um dos seus ásanas preferidos, viparitakaranyásana. Com carinho e zelo um dos nossos assistentes ofereceu uma variação que pôde ser executada por ela sem qualquer dificuldade, uma variação confortável do mesmo exercício conhecida como sukha viparitakarayásana, que consiste em se deitar e elevar apenas as pernas, mantendo o quadril sobre o solo. Algo que não exija qualquer esforço.



Como resultado esta senhora decidiu retomar sua prática! Voltar a praticar aquilo que para ela é importante. Se dirigiu até um núcleo de Yoga e foi fazer uma aula experimental, afim de matricular-se.



Ao final da aula pediu à sua professora: _ quero fazer uma invertida!



Quando se fala em “posição invertida” imediatamente surge no imaginário uma pessoa sustentando todo o corpo sobre os ombros ou cabeça, com o tronco formando 90° com o solo. Mas dentro destas categorias de ásanas, há variações que podem ser executadas por toda sorte de pessoas saudáveis, das mais simples às mais avançadas. Cabe ao professor ter bom senso e competência para conduzir o seu aluno.



Foi um prazer termos proporcionado esta experiência a esta senhora e nos sentimos gratos e afortunados por sua filha ter optado por nossa aula como um presente para sua querida mãe que hoje volta a praticar o Yoga.



O Yoga pode ser praticado por todos, desde que você passe por um exame médico. Caso não possa praticar os ásanas (posições), poderá praticar através do programa Cânticos da Índia, com enfoque na prática dos mantras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails