Aconteceu nesse belo domingo de sol, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, mais uma aula aberta do movimento "Todo Dia é Dia de Yoga".
Mais uma vez contamos com a presença de amigos e alunos interessados em praticar e conhecer mais a respeito dessa filosofia e cultura milenar, que é o Yoga.
Contamos com a presença da Sra. Isabela, responsável pela coordenação de eventos e promoções do Museu Imperial de Petrópolis, que ao final da nossa prática de Yoga, nos presenteou com a notícia de que podemos utilizar o espaço do Museu por dois domingos mensais para nossa prática de Yoga.
Então, a partir desse mês de novembro, nossas aulas de yoga, abertas ao público e gratuitas acontecerão todo 1º e 3º domingo do mês, sempre às 9:30 hs, no pátio da lateral direita do Museu Imperial.
Quase todos os participantes, reunidos para uma foto na escadaria do Museu Imperial!
Júlio apresentando o movimento e seus integrantes: Raquel, Júlio, Soraia, Patrícia e Simone.
Começamos nossa prática executando um pránáyáma, expansão da bioenergia através de exercícios respiratórios.
Após o pránáyáma, partimos para a prática de ásanas, técnica corporal do Yoga.
Executando o ardha trikonásana!
Executando o prishtásana!
Agora um ásana de equilíbrio, o vayutkásana!
Obrigada a todos pela presença!! Esperamos contar com vocês nas nossas próximas aulas e aproveitem e convidem seus amigos e familiares!
Nossa próxima aula no Museu Imperial será dia 22 de novembro, às 9:30 hs.
Estréia maravilhosa!!! Parabéns à todos!!!
ResponderExcluirSonhos... somados à dedicação, excelência técnica e conhecimento que fórmula formidável! Integrantes bem preparados, interessados, responsáveis para com a tradição do Yoga e interventivos. Finalmente, temos a faca, o queijo e a fome (parafraseando nossa querida Adélia Prado). Agora basta continuarmos desenvolvendo este lindo trabalho e representando nossa filosofia de vida com a propriedade que ela merece. Parabéns por estarmos apresentando nosso trabalho em uma das 7 maravilhas do Rio de janeiro!
ResponderExcluir