sexta-feira, 26 de março de 2010

NOSSO MOVIMENTO NA IMPRENSA - 05/03/2010

05/03/2010...19:01

Museu Imperial recebe praticantes do Yoga neste domingo

Atividade realizada, gratuitamente, nos jardins bateu recorde de público.

Mais de 80 pessoas participaram da última aula de Yoga, realizada nos jardins do Museu Imperial. A prática, que vem sendo realizada duas vezes ao mês no antigo Palácio Imperial pelo movimento “Todo Dia é Dia de Yoga”, tem chamado a atenção do público e conquistado cada vez mais praticantes.


“Ministramos nossas aulas com sentimento, envolvidos com aquilo que fazemos. Há 18 anos dedico-me ao estudo e à prática desta incrível filosofia, por isso tenho tanto zelo por ela. Quero que as pessoas recebam o Yoga da melhor forma possível, para isso nossa equipe passa por um sistema de constantes treinamentos, tanto no nível técnico quanto no que tange ao universo conceitual do Yoga. Muita dedicação e amor pelo Yoga, este é o segredo do sucesso de nossas aulas”, avalia o professor Fábio Goulart.


Neste domingo (07/03), o movimento retorna ao Museu para mais um encontro com o bem-estar. A aula, que tem início às 10h, é um convite ao relaxamento e à prática de exercícios que garantem a melhoria da capacidade física e psíquica. Os encontros são realizados todos os primeiros e terceiros domingos de cada mês, sempre às 10h e são gratuitos.


As aulas são ministradas pelos professores Fábio Goulart e Soraia Noel Kreischer, com auxílio de estagiários. O objetivo é fazer com que a prática chegue ao público de forma democrática, mostrando que ela pode ser realizada por todos, sem limite de idade, bastando para isso que cada praticante respeite seus próprios limites.


O Yoga nasceu na Índia há mais de 5000 anos e é considerado uma cultura e filosofia de vida. Essa filosofia permite que o praticante atinja um estado de Hiper Consciência, onde não há interferência da mente, dos pensamentos, memória ou qualquer forma de análise. Atualmente, no Brasil, existem cerca de cinco milhões de praticantes do Yoga e diversas escolas espalhadas pelo país que ensinam essa prática.


Fábio ressalta a importância da prática desse exercício para a saúde. “Certamente o Yoga rende uma constelação de benefícios à saúde. Mas tudo isso é consequência de um estado de lucidez rendido pela prática. Uma pessoa mais lúcida fica mais atenta em relação ao que sente, pensa e faz. Um corpo “adormecido” não pode estar saudável. O Yoga ilumina e dinamiza o corpo, aumenta a consciência corporal e este processo aumenta expressivamente a vitalidade desse corpo."


Realizados ao ar livre, os encontros têm duração de uma hora, são gratuitos e abertos ao público. Nas aulas, são utilizadas técnicas respiratórias (pránáyámas), exercícios psicofísicos de força e flexibilidade (ásanas), técnicas de concentração (yoganidrá), entre outras.


Os interessados não precisam fazer inscrição prévia, bastando apenas levar o mat (tapete de yoga), uma toalha ou canga. Os organizadores pedem também apenas que os praticantes cheguem com 15 a 20 minutos de antecedência.


Movimento “Todo Dia é Dia de Yoga!”

Surgiu a partir da vontade de professores e alunos do Curso Livre de Formação em Yoga, ministrado pelo Prof. Fábio Goulart, em compartilhar e difundir a prática do Yoga, bem como sua filosofia milenar.


O Yoga prepara o praticante em todos os níveis para alcançar o estado de unicidade com o Todo. O objetivo principal do Yoga é levar o praticante ao estado de samádhi (união com o todo). As aulas são supervisionadas por professores e, estão abertas tanto para aqueles que terão seu primeiro contato com o Yoga, quanto para aqueles que já o praticam.

http://3comunica.wordpress.com/2010/03/05/museu-imperial-recebe-praticantes-do-yoga-neste-domingo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails